ARTES DEVOCIONAIS

Paramahamsa Vishwananda encoraja-nos a direcionar o nosso desejo natural de prazer sensorial para o serviço ao Senhor. Capturar o Senhor, de forma criativa, em cores, música e movimento permite que desfrute de todo o espectro da beleza divina.

“Àqueles que estão constantemente comprometidos Comigo e que Me veneram com intenso Amor, dou-lhes a realização, através da qual podem vir a Mim.”

Bhagavad Gita

SERVIÇO ALEGRE E SENSORIAL PARA O DIVINO

As nossas experiências são influenciadas pelos nossos sentidos. Descontrolados, podem transformar-nos em escravos de prazeres mundanos. Direcionar os sentidos para o Divino permite-nos alcançar a mais elevada felicidade e a comunhão amorosa com Deus.

Viver bhakti através das artes devocionais permite-lhe expressar o seu verdadeiro ser e desfrutar do esplendor do seu relacionamento com Deus. A arte manifesta a beleza divina.

Seja música, canto, pintura, dança ou representação, com a atitude correta – com amor e devoção – pode transformar as suas atividades preferidas em oferendas ao Divino.

ENCONTRE-SE NA MÚSICA

Quando cantamos e dançamos, não para nosso próprio prazer, mas para o prazer do nosso amado Senhor, o mundano transforma-se no Divino. À medida que a pureza do amor começa a fluir, o pensamento para, e apenas o ser permanece. Nada mais existe, à exceção de si e do seu Amado.

Como um amante pacificado, o Senhor responde quando se canta o Seu Nome, a partir do coração. Felizmente, a Sua resposta tem pouco a ver com a qualidade da sua voz – tudo o que importa é a sinceridade do seu chamamento. Desfrute da doçura do amor.

KIRTAN – MÚSICA PARA A ALMA

Experiencie a doçura de cantar o Nome do Senhor. Aaradhakananda, o Coordenador da Música Bhakti Marga, explica o profundo valor desta prática simples. Dará também um pequenino workshop sobre como usar a sua voz, como um instrumento, e irá orientá-lo através de dois kirtans simples.

KIRTAN WITH THE MASTER

No relacionamento entre o Amante e o Amado, existe apenas uma experiência, apenas uma motivação e apenas uma realidade – Just Love (Apenas Amor). Envolva-se, cante, aplauda, dance. Permita-se ser livre.

ARTE ESPIRITUAL

A meditação é um estado supremo de concentração que envolve todo o nosso ser. Deixarmo-nos absorver totalmente a desenhar ou colorir uma Forma Divina cativa os sentidos, afastando-os do mundo, para nos concentrarmos no Divino.

Quando o tema da sua obra de arte é uma Forma Divina, o Senhor detém a sua atenção e aproxima-o Dele. Esta conexão aprofunda-se ainda mais quando se trabalha numa peça ao longo do tempo, ou se trabalha com a mesma forma, uma e outra vez. Quanto mais tempo passar a concentrar-se numa imagem do Divino, mais fácil será de visualizar, durante a meditação. Pinte o Divino para se tornar real.

CRIE ARTE DEVOCIONAL

Dakshini, a Coordenadora da Arte Bhakti Marga, far-lhe-á uma introdução sobre a prática espiritual ancestral de criar arte devocional. Ela irá guiá-lo também numa breve meditação para o ajudar a começar a explorar e manifestar a beleza da Própria Mãe Divina, ao colorir uma imagem Dela, na forma de Maha-Lakshmi.

X