Rituais

Paramahamsa Vishwananda mostra-nos como construir um relacionamento vivo e amoroso com Deus. Pode experienciar uma conexão intimista com o Senhor quando entoa os Nomes Divinos e oferece serviço devocional com amor.

“O devoto deve venerar a Pessoa Suprema na forma pessoal específica do Senhor que considerar mais atrativa.”

Srimad Bhagavatam

O AMANTE E O AMADO

Se estamos no caminho espiritual, é porque o nosso amado Senhor nos chama para nos lembrar do nosso relacionamento eterno com Ele.

Através da entoação do Seu Nome divino e da oferenda de veneração devocional com amor, pode convidá-Lo a fazer parte da sua vida. Desta forma, poderá desfrutar do supremo relacionamento Amante-Amado com Ele.

Esta é uma bhakti viva.

VENERAÇÃO CERIMONIAL

Na tradição hindu diz-se que, “Se acreditares que uma pedra é uma pedra, será uma pedra. Mas, se acreditares que é Deus, ela tornar-se-á Deus”. O serviço devocional feito com plena fé invoca a presença divina numa divindade.

Através de um ritual de veneração chamado puja, podemos desfrutar da doçura de cuidar do Divino como faríamos com qualquer pessoa amada. Dar banho, vestir e alimentar o seu Amado, ao seu próprio estilo único, permite-lhe expressar o seu amor e desfrutar da intimidade do tempo sagrado em conjunto.

ENTOAÇÃO VÉDICA

O sânscrito é uma linguagem vibracional que tem sido usada em rituais de oração durante milhares de anos. As frequências vibracionais, geradas pela entoação de mantras em sânscrito, acalmam a mente e fazem-no mergulhar no coração, onde o Divino reside.

Cada Nome Divino invoca a presença dessa forma de divindade. Entoar o Nome do seu Amado, fará com que Ele Se aproxime, para que possa desfrutar da Sua companhia e para que Ele possa desfrutar da sua indivisível atenção.

ORAÇÕES NO TEMPLO

O trabalho é bem-sucedido quando a bênção de Deus recai sobre ele. Quando a bênção é chamada do céu, uma hora corresponde a um dia inteiro de trabalho. A oração comunitária é mais forte do que a oração pessoal, elevando aqueles que participam e todos aqueles com quem entram em contacto.

As orações do templo são ricas e envolvem ativamente os sentidos com cores, fragrâncias, sons, sabores e texturas, todas oferecidas para o deleite do Senhor, que, por sua vez, derrama as Suas bênçãos sobre todos.
Reze pela humanidade.

PERMITA-SE MERGULHAR EM VENERAÇÃO

Faça uma pequena viagem com Vandhanananda, o nosso Formador Internacional de Professores de Entoação. Ao longo do caminho, será apresentado às orações do templo, verá a beleza do puja e aprenderá mais sobre como os rituais o ajudam a desenvolver um relacionamento vivo com o Divino. Conhecerá também uma família que se une, entre si e com Deus, através de rituais.

X